• banner gov

Notícias

15/01/2020 14:01

Nova iluminação beneficia o turismo no Jardim de Alah e orla do Costa Azul

 

A nova iluminação do trecho entre o Jardim de Alah e a passarela do Costa Azul, obra complementar do projeto de requalificação desenvolvido na orla marítima de Salvador pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foi entregue oficialmente, na noite desta terça-feira (14), com uma caminhada que envolveu gestores e técnicos dos dois órgãos.

 

 

São 194 postes com lâmpadas de LED distribuídos entre o contorno e a ciclovia do Jardim de Alah e, mais adiante, nas proximidades da passarela do Costa Azul, também requalificada pelo Governo do Estado. Ao todo, a nova iluminação ocupa um trecho de 1 km.

 

"É uma obra que, além de beneficiar os moradores de Salvador, permite que os turistas que nos visitam circulem com mais segurança à noite, podendo consumir com tranquilidade produtos como água de coco, caldo de cana e acarajé e desfrutar de uma vista panorâmica que alcança até Itapuã", afirmou o chefe de gabinete da Setur, Benedito Braga, que circulou pela área com representantes da Conder.

 

Ele acrescenta que a nova iluminação traz benefícios diretos para empreendimentos da área, como hotéis, restaurantes e bares, e contribui para valorizar os imóveis.

 

O diretor de Equipamentos e Requalificação Urbanística da Conder, José Luiz Costa, destaca as qualidades de eficiência e economia do material utilizado. "São lâmpadas modernas que garantem boa visibilidade e apresentam baixo consumo de energia, atendendo, assim, aos padrões atuais de sustentabilidade", afirma.

 

Também participaram da caminhada pelo trecho da nova iluminação o presidente da Conder, Sérgio Silva, e o superintendente de Investimentos da Setur, Antônio Fernando, dentre outros.

 

Requalificação- Há cerca de um ano, o governador Rui Costa inaugurou a ampliação e recuperação da ponte que passa sobre o Rio Camarajipe, no Costa Azul, o que permitiu o alargamento da pista. Na ocasião, foram entregues ainda obras de urbanização com ciclovia, calçadão, pavimentações, equipamentos de ginástica, parque infantil, paisagismo e estacionamento com 130 vagas.

 

As obras foram executadas pela Conder, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Setur.




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.