• banner gov

Notícias

08/02/2020 14:02

Gilberto Gil canta da Bahia para o Brasil em transmissão por TV

Com transmissão ao vivo pelo canal Multishow, o show “OK OK OK” mostrou um pouco da Bahia para todo o Brasil nesta sexta-feira (7),na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Primeiro, através de um de seus artistas mais geniais, o cantor e compositor Gilberto Gil, cantando músicas próprias e outras que são marca da cultura baiana.

“Avisa lá, avisa lá que eu vou, avisa lá que eu vou... Diga Bahia!”, entoou ele, no refrão da música consagrada pelo bloco afro Olodum, fazendo ao mesmo tempo um cumprimento à terra que ele já disse ser “uma terra de todos”, por situar-se numa intersecção geográfica, política e cultural de destaque na história do Brasil.

Segundo, por capturar as imagens de uma noite típica de verão baiano, com a Concha Acústica – um templo cultural de referência internacional -  cheia de gente, no calor de uma apresentação musical pontuada pelo rigor técnico de uma banda de alta qualidade, que inclui filhos do cantor.

“Nossos artistas são grandes divulgadores da Bahia e da cultura baiana no mundo, muita gente vem à Bahia atraída pela música, pela arte desta terra, e Gilberto Gil é um mestre, um dos maiores artistas que nós temos”, disse o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, que assistiu ao show e depois foi cumprimentar o cantor e a esposa Flora Gil nos camarins.

A apresentação, que contou com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), teve uma hora e meia de duração, com mais três músicas no bis. Começou de forma intimista, com Gil sentado tocando violão, e foi ganhando consistência sonora, até o cantor  levantar e pegar a guitarra. No repertório, músicas do disco “OK OK OK”, canções de álbuns mais antigos, como “Refazenda”, e até música do grupo Barão Vermelho, entre outras.  
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.