• banner gov

Notícias

10/02/2020 15:02

Setur faz visita técnica a prédios antigos do centro de Salvador

 

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez uma visita técnica a várias localidades do Centro Antigo de Salvador, neste domingo (9), com o objetivo de realizar estudos para promover a ocupação de prédios abandonados da região, a partir de investimentos da iniciativa privada.

 

O trabalho, realizado em parceria com a Bahiainveste, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômica do Estado da Bahia (SDE), integra-se ao Projeto Revive, desenvolvido em parceria com o governo português para a recuperação de prédios que compõem o conjunto arquitetônico do estado.

 

Prédios e logradouros de áreas como Praça Castro Alves, Rua Chile, Ladeira da Misericórdia, Comércio, Barroquinha e imediações foram visitados pelo secretário junto com o engenheiro Floro Freire, da Bahiainveste, e o historiador Rafael Dantas, da Secretaria de Turismo da Bahia.

 

"A intenção é aproveitar edificações históricas abandonadas ou subutilizadas e transformá-las em equipamentos turísticos como hotéis e restaurantes, para movimentar a economia nestas regiões e gerar emprego e renda", disse Fausto Franco.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.