• banner gov

Notícias

14/02/2020 16:02

ATUAÇÃO DOS GUIAS E MONITORES NO CARNAVAL 2020

A abertura do treinamento do Projeto Guias e Monitores, que presta importantes serviços de atendimento aos turistas durante o Carnaval, acontece nesta segunda-feira (17), às 14 horas, no Museu de Arte da Bahia - MAB (Corredor da Vitória). O evento contará com a presença dos secretários estaduais do Turismo, Fausto Franco, e de Políticas Para as Mulheres, Julieta Palmeira; do comandante do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico - Beptur, Manoel Paulo Muniz Júnior, e da delegada Marita Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista - Deltur, entre outros. Cada um falará sobre a atuação de suas áreas específicas no período do Carnaval.

Iniciativa da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), os Guias e Monitores são profissionais qualificados para o atendimento ao visitante em importantes destinos turísticos da Bahia, como Salvador, Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Praia do Forte. Trata-se de um receptivo especial que orienta e elimina dúvidas com segurança em até nove idiomas, além da língua portuguesa.

Os guias estão preparados para fornecer informações sobre a programação de Carnaval, assim como sobre atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, etc.

Na capital, os profissionais trabalham nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis. Esta é a 16ª edição do projeto, que atua há 13 anos no Carnaval baiano. 

O treinamento será realizado na terça (18) e na quarta-feira (19), no MAB.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.