• banner gov

Notícias

13/03/2020 10:03

Marcas baianas são destaques no Festival do Chocolate em São Paulo


 

O chocolate genuinamente baiano é destaque na segunda edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau - Chocolat São Paulo 2020. O evento, que deve reunir 30 mil pessoas entre profissionais da gastronomia e do agronegócio, além de consumidores, está sendo realizado até domingo (15), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, e conta com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

 

Este ano, cerca de 70 expositores participam da feira, incluindo 12 marcas baianas: Mendoá Chocolate, Chor Chocolate de Origem, Natucoa, Mais do Cacau, Var Chocolates, Chocolates Jupará, Cacau do Céu, Chocolate Yrerê, Benevides Chocolate, Chocolates Mucugê, Lalis e Chocolate Jequitibá.

 

O secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, participou da abertura do festival, na noite desta quinta-feira (12), e ressaltou o chocolate como novo produto turístico do estado. “Temos a Estrada do Chocolate, a primeira estrada temática do país, onde é possível visitar fazendas de cacau e fábricas de chocolate, acompanhando todo o processo desde a colheita da fruta até a sua transformação no doce admirado em todo o mundo”, disse.

 

Além de obter informações sobre a Estrada do Chocolate, atrativos da Costa do Cacau e de outros destinos turísticos do estado, o público também pode fazer fotos como se estivesse em uma fazenda de cacau, numa praia de Itacaré ou no Pelourinho, aguçando a vontade de viajar para a Bahia.

 

Programação – Área de exposições, cozinha show, cozinha kids e palestras integram a programação Chocolat São Paulo 2020, dentre elas, a de Ana Guanaes, diretora da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), no sábado (14), às 17h45, como parte do painel “O papel da indústria do Chocolate no Turismo” do Chocoday.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.