• banner gov

Notícias

06/05/2020 10:05

Câmara Técnica do Turismo da Chapada Diamantina no Circuito Norte elege novo presidente

O jacobinense Túlio Simões é o novo presidente da Câmara Técnica do Turismo da Chapada Diamantina Circuito Norte, a eleição ocorreu no último dia 13 de abril. As Câmaras Técnicas fazem parte de uma instância de governança que conta com 13 zonas turísticas do estado da Bahia. É o principal elo para desenvolver as políticas públicas do setor, junto ao Ministério do Turismo, Governo do Estado e municípios.

A Câmara é integrada por especialistas e tem como objetivo estudar, oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos, para decisões do Conselho, nos termos da Política Estadual do Turismo e abrange 12 municípios da região. Túlio Simões, que é especialista na área do turismo, atua em diversos segmentos do setor – como planejamento turístico, gestão pública do turismo, consultoria, assessoria e marketing turístico por mais de uma década.

Ele enaltece os atributos da região que favorece o trade turístico. “Temos uma região rica em recursos hídricos, atrativos culturais, naturais e históricos, e a minha bandeira neste novo desafio é incrementar políticas públicas para o fortalecimento da zona turística, gerando emprego e renda”, afirma Túlio. “O turismo para ser forte, é necessário que se tenha uma gestão pautada nas questões ambientais, sociais e econômicas”, ressaltou o presidente.

Ele ainda reforçou que a Câmara está à disposição dos prefeitos e das demais instâncias do turismo regional. “Estamos à disposição de todos os gestores municipais e departamentos de turismo regional”, finaliza.

Fonte: Jornal da Chapada

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.