• banner gov

Notícias

22/05/2020 15:05

Site Travelly Story mostra a comunidade de Alagados em reportagem  

Depois de publicar matéria sobre um encontro com a comunidade de Plataforma, no Subúrbio de Salvador, o site internacional Traveller Story destaca Alagados, no bairro do Uruguai, na segunda parte da reportagem intitulada “Fora do Mapa, Dentro dos Corações”.

O texto narra desde a chegada da equipe para se encontrar com as lideranças da comunidade, na quadra de futebol do Uruguai, até a visita aos principais centros de atividades sócio-educativo-culturais do local. A primeira parada é para conhecer a comunidade escolar de Luiza Mahin (na casa da Associação dos Moradores, no Conjunto Santa Luzia), que a matéria cita como “um exemplo vivo do que suor e dedicação podem conseguir”, destacando o trabalho desenvolvido pelas mulheres locais.

Os visitantes passam também pelo Espaço Cultural Alagados, conferem o trabalho dos jovens artistas do movimento Reprotai (Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe) e vão até a Casa da Juventude, que abriga jovens vítimas de violência doméstica. Por último, a reportagem narra o funcionamento do Banco Comunitário Santa Luzia e só aí, por meio de uma fotografia, fica sabendo do passado de Alagados, quando as casas eram construídas sobre palafitas.

“É uma comunidade muito resiliente, erguida pela força, coragem e amor de algumas bravas mulheres, as fundadoras das escolas da comunidade, as Mulheres da Laje”, conclui o texto.

O site Traveller Story é um jornal de viagens com base em turismo, cultura e encontros de várias categorias. Uma das vertentes principais são as visitas a comunidades que trazem histórias interessantes para os turistas conhecerem. A reportagem pode ser conferida no travellerstory.com.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.