• banner gov

Notícias

21/06/2020 16:06

Corpo de Bombeiros realiza descontaminação na Setur

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), realizaram neste domingo (21), a descontaminação na Secretaria de Turismo (Setur). A ação, que acontece em parceria com as Secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE), tem como finalidade conter o avanço da Covid-19.
 
Para a desinfecção, que acontece nos ambientes internos e áreas externas, os militares utilizam hipoclorito de sódio a 1%. A limpeza também acontece nos equipamentos eletrônicos, como computadores, além de maçanetas. Mas, mesmo após a descontaminação, é fundamental que os frequentadores utilizem as máscaras e álcool em gel para a higienização.

"As desinfecções preventivas nos prédios públicos levam mais segurança para os funcionários e ampliam o combate ao Coronavírus. Este é um trabalho dedicado que vem sendo realizado com muita competência pelo Corpo de Bombeiros em diversas frentes, a exemplo de mercados, centros de abastecimentos, feiras, hospitais e centros de acolhimento de idosos em toda a Bahia", destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Segundo o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, toda desinfecção é fundamental para a não proliferação do novo Coronavírus. "Cada limpeza é tão importante quanto a anterior e a próxima. Por isso, mantemos um alto nível de excelência em cada ação, seja para os frequentadores e funcionários do ambiente ou para os nossos militares que estão na linha de frente, e aqui não é diferente", concluiu.

O Corpo de Bombeiros também realizou, neste domingo, a desinfecção do Mercado do Ogunjá (Veja aqui).

Fonte: Ascom CMBMA/Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.