• banner gov

Notícias

25/06/2020 16:06

Setur está construindo plano de retomada do turismo junto com GT do Governo



Equipe técnica e gestores das secretarias do Turismo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico se reuniram (de forma remota), nesta quarta-feira (25), para discutirem  as possíveis ações a serem implementadas na formatação do plano  para a retomada do setor turístico do Estado da Bahia.

O gestor da pasta do Turismo, Fausto Franco, explicou que a reunião foi em atendimento às solicitações da equipe técnica da Setur para que fosse feito um alinhamento com os coordenadores do GT, das proposições a serem apresentadas pela secretaria. 

Durante a reunião, o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, ressaltou que todas as propostas apresentadas devem ter um eixo norteador e, a partir daí, “que as ações vão sendo inseridas”. Lembrou que união entre as secretarias para fazer proposições conjuntas terão mais força junto ao governador, considerando a importância da transversalidade, da conjugação de esforços. 

O diretor da Setur, Jorge Ávila,  fez uma apresentação das ações a serem relacionadas no plano de  ação e ressaltou a importância e a força do turismo para a retomada econômica, que envolve mais de 50 atividades da cadeia produtiva. Paulo Guimarães, superintendente  da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também reforçou a importância econômica do turismo, sobretudo nesta retomada, em que todos os estudos apontam para as atividades junto à natureza, “que a Bahia tem muito para oferecer”. 

Reunião com a SEI –  O secretário Fausto Franco, juntamente com a equipe técnica, está empenhando esforços nesta retomada e, para isso,  a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que está trabalhando em parceria com a pasta desde 2019, está sendo acionada cada vez mais,  “diante da necessidade de dados para tomar decisões mais assertivas e elaborar políticas públicas para o setor”, pontua Fausto.  Pela manhã, foi feita uma reunião com representantes da ABIH, para que eles também possam contribuir, dentre outras coisas, no fornecimento de dados do setor hoteleiro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.