• banner gov

Notícias

20/03/2017 17:03

Última semana para visitar maquete da Bahia no Salvador Shopping


Baianos e turistas têm até domingo (26) para conhecer a maquete da Bahia, exposta no Salvador Shopping. Montado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) no local desde 1º de março, o equipamento retrata a geografia, cultura, história e economia da Bahia.

Neste período, a maquete foi visitada por cerca de 40 mil pessoas. Nos últimos meses, foi exposta também no Parque de Exposições, durante a Fenagro, e na Arena Fonte Nova, no Festival de Verão.

Com 125 me 7,5 toneladas de vidro e metal, a maquete apresenta as características das 13 zonas turísticas do estado e pode ser o ponto de partida para a elaboração de um roteiro de viagem.

Caminhando sobre a superfície, é possível visualizar uma série de atrativos turísticos como o Pelourinho, em Salvador; as caravelas na região de Porto Seguro; a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; praias e igrejas em todo o estado.

Do interior para a capital - Com produtos típicos do interior da Bahia também em posição no Salvador Shopping, o Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária continua até 2 de abril. Sequilhos, cachaça, café, doces, mel, rapadura e cervejas artesanais estão entre os itens comercializados. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Setur.

Repórter: Ana Paula Cabral

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.