• banner gov

Notícias

04/09/2017 16:09

Feriadão da Independência movimenta turismo em Iguaí

Dias de aventura e contato com a natureza, e noites de festa com atrações como o cantor sertanejo Luan Santana são algumas das opções que Iguaí (500 quilômetros de Salvador) oferece aos visitantes durante o feriado prolongado da Independência do Brasil.

Dentre os atrativos turísticos da cidade estão 180 cachoeiras, 27 rios e trilhas com encantadoras paisagens, como a do Rio Silvano, que passa por nove quedas d´água, além de vales, serras e corredeiras. Para quem gosta de aventura, a região também é inspiradora para a prática do ciclismo e motocross.

 Outro ponto forte da cidade nesta época é a festa do Dia da Independência do Brasil, celebrada com uma grande programação musical. Realizadas há 60 anos, as comemorações fazem parte do calendário cultural da cidade e, este ano, acontecem desta quinta-feira até domingo (de 7 a 10).

A programação inclui shows de Lordão, Júlio Nascimento, Cacau com Leite e da banda de rock Dona Iracema, além do funkeiro paulista Mc Pedrinho, dentre outros.

 O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Iguaí e tem reconhecida importância para o turismo da cidade. Segundo o secretário do Turismo do município, Roberto Macedo, a Festa de Setembro deve atrair 30 mil visitantes nos quatro dias de duração.

A movimentação turística garante todos os anos 100% de ocupação nos cinco hotéis da cidade. É o caso da Pousada Cabral, no Centro, que já tem reservados todos os seus 17 quartos para o período do evento. E do Hotel Fazenda Princesa Ester, que já reservou todas as oito suítes para os dias da festa.

 Chamada pelos índios de "fonte de beber água", pela riqueza de águas limpas e doces, Iguaí foi fundada na década de 1920. A cidade está localizada a 2h20 do Aeroporto de Ilhéus e 1h30 do Aeroporto de Vitória da Conquista e tem entre seus grandes potenciais também o turismo rural, com atividades relacionadas ao cultivo do cacau e à atividade pecuária leiteira.

 Repórter: Tainane Oliveira

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.