• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

05/09/2017 17:09

Setur e Seagri preparam o Salão Internacional da Fenagro


 

Com a participação de autoridades consulares de dez países, as secretarias do Turismo e da Agricultura iniciaram, nesta terça-feira (5), o planejamento de ações do Salão Internacional da Fenagro de 2017, que acontece entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, no Parque de Exposições, em Salvador. O objetivo é o incremento dos negócios bilaterais e a promoção do destino Bahia.

Aos cônsules, o secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou a importância da Fenagro, um dos maiores eventos do agronegócio do país: “Agricultura e turismo unem pessoas e geram relações comerciais entre países. Oportunidade para fortalecer a cooperação internacional e prospectar negócios”, disse, durante a reunião na sede da Setur.

O Salão Internacional permite que as representações consulares divulguem seus países, apresentem sua cultura, gastronomia, produtos e participem de rodadas de negócios. As ações acontecem num estande especialmente preparado pelo Governo da Bahia para o encontro de autoridades diplomáticas, gestores estaduais, municipais e empresários.

Representante da Secretaria da Agricultura, Guilherme Bonfim informou que a expectativa da Fenagro este ano é reunir público de aproximadamente 100 mil pessoas, durante nove dias. Lideranças da rede hoteleira (Abih-BA), companhias aéreas e agências de viagens (Abav-BA) também participaram do encontro e prometem formatar pacotes com tarifas estratégicas para atrair visitantes.

Estiveram presentes à reunião a coordenadora de Assuntos Internacionais do Governo da Bahia, Cristiane Gouveia; a cônsul da Grécia, Miriam de Almeida Souza; o cônsul da Finlândia, Wilson Andrade; e os cônsules da França, Bélgica, Holanda, Uruguai, Chile, Argentina, Cuba, e Austria. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR) também apoiam as ações para a Fenagro.

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.