• banner gov

Notícias

08/03/2018 12:03

Setur prioriza promoção e novos voos para manter expansão do Turismo baiano

Com o propósito de manter o mesmo ritmo de expansão da atividade turística apurado pelo IBGE na Pesquisa Mensal de Serviços - que demonstrou crescimento de 7,4% em dezembro de 2017 -, a Secretaria do Turismo da Bahia avança com ênfase em atividades de promoção do destino e captação de novos voos.

 

Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a participação da Bahia em 25 feiras internacionais que acontecem durante 2018 na América Latina e Europa, assim como em 27 eventos nacionais que ocorrerão em diversos estados brasileiros.
O alvo são os principais países e estados emissores de turistas.

 

A parceria entre secretarias do Turismo e da Fazenda deve assegurar redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação. Com a meta é expandir ainda mais a malha aérea da Bahia. O momento é de negociação não só de voos, mas também de todo o investimento em promoção da Bahia.


A política de incentivo já motivou companhias aéreas a lançar voos para este semestre. A Latam colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines.

 

Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.