• banner gov

Notícias

13/03/2018 16:03

Gestores discutem ações para fortalecimento de Zonas Turísticas



Reunidos na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), os coordenadores das Instâncias de Governança das Zonas Turísticas discutiram, nesta terça-feira (13), ações para o fortalecimento do setor. A formalização dos meios de hospedagem foi uma das medidas sugeridas aos representantes dos municípios.



As Instâncias de Governança Regional são as Câmaras Técnicas encarregadas da coordenação, acompanhamento e gestão das regiões turísticas da Bahia, afinadas com os programas da Secretaria do Turismo do Estado. São coordenadas por representantes voluntários da iniciativa privada.



A Setur recomendou a formalização dos meios de hospedagem, observando as vantagens de o município avançar nas categorias do Mapa Turístico, ao mesmo tempo em que o turista ganha qualidade, contratando um prestador de serviço regularizado.



Durante o encontro também foi apresentada a síntese dos mais recentes resultados obtidos com a política de ampliação da malha aérea. A Latam, por exemplo, colocará em operação o voo Miami-Salvador.



A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines. Essa logística é fundamental para que a Bahia amplie o fluxo de turistas.



Representante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), comandante Josehilton Martins dos Santos, fez uma explanação sobre o trabalho da corporação.



Articulada pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, a reunião teve a presença do secretário do Turismo do Estado, José Alves, dos coordenadores da Costa dos Coqueiros, Costa do Cacau, Vale do São Francisco, Costa do Dendê, Baía de Todos-os-Santos, Caminhos do Sudoeste, Caminhos do Oeste, Costa das Baleias, e das subzonas da Chapada Diamantina (Circuito do Ouro, Circuito do Diamante, Chapada Nova e Chapada Velha).



Repórter: Lenilde Pacheco

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.