• banner gov

Notícias

22/05/2018 14:05

Expansão da malha aérea internacional é prioridade para fortalecer o turismo

 

 

Os eixos da estratégia de desenvolvimento da atividade turística e seus  resultados foram apresentados pela Secretaria do Turismo do Estado, nesta terça-feira (22), aos integrantes e convidados da Fecomércio reunidos na sede da instituição, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O presidente Carlos Andrade abriu os trabalhos, saudando os participantes. Em seguida, transmitiu o comando para o presidente da Câmara Empresarial do Turismo, José Manoel Garrido. O secretário do Turismo do Estado, José Alves, participou do evento.


A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) abordou prioridades em andamento, começando pela promoção do destino, ampliação da oferta de voos, qualificação profissional, diversificação de produtos, infraestrutura e ação integrada com diversas secretarias.


A importância econômica do setor está traduzida no Mapa Turístico da Bahia. A Setur incentiva as administrações municipais a atenderem às exigências para ingressar no mapa. Com isso, passou de 117 para 150 o número de municípios turísticos na Bahia.


Sobre a expansão da malha aérea, até julho, a Bahia passará de 23 para 31 frequências internacionais regulares, fruto de uma acertada política de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual às empresas aéreas.


A Latam Linhas Aéreas colocou em operação, em abril, o voo Miami-Salvador; a Copa Airlines vai operar a rota Panamá-Salvador (julho); e a Cabo Verde Airlines vai lançar novas frequências para a Bahia em junho. A expansão aproxima a Bahia ainda mais de outros países emissores. A malha aérea já possui voos diretos vindos de Portugal, Argentina, Espanha e Colômbia.


Em 2018, a divulgação da Bahia está sendo feita em 25 feiras internacionais da América Latina e Europa, assim como em 27 eventos que ocorrem em estados brasileiros. E fez um chamamento a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem dos eventos onde a Bahia é divulgada.

 

 

Repórter: Lenilde Pacheco

 


 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.