• banner gov

Notícias

21/06/2018 17:06

Turistas são recebidos com festa junina no Aeroporto Internacional de Salvador


 

Passageiros que desembarcaram no início da tarde desta quinta-feira (21), no Aeroporto de Salvador, tiveram receptivo especial em ritmo do autêntico forró pé de serra do Trio Poeirão. A animação ficou ainda maior com a atuação de um casal de dançarinos da Capelinha do Forró, hexacampeã em concursos de quadrilha, responsável pelas boas-vindas aos visitantes que vêm para curtir o São João na Bahia.

 

Estratégia para valorização da hospitalidade, o receptivo da Secretaria do Turismo e Bahiatursa pegou de surpresa muitos turistas que vieram celebrar a tradição na capital ou no interior. “É sempre bom ser recebido com festa, principalmente quando é uma autêntica festa da Bahia”, disse Jhul Lemos, que veio do Espírito Santo com o marido, Eduardo Lobato, para comemorar 16 anos de casamento em clima junino, na Costa do Sauípe.

 

Também do Espírito Santo, João Vítor  Bonfim e Renata Pereira, baianos que moram em Vitória há nove anos, trouxeram o filho Leonardo, de dois anos, para vivenciar a tradição do São João na cidade de Cardeal da Silva. Já Patrícia Leão veio do Rio de Janeiro para passar o fim de semana festivo em Santo Antônio de Jesus. “Vim conhecer esta festa tão famosa”, disse.


Comemorado no dia 24 de junho, o São João é uma tradição em praticamente todas as zonas turísticas da Bahia. Entre os municípios onde a festa atrai mais visitantes estão Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira e Senhor do Bonfim. Em Salvador, o Governo do Estado promove shows com grandes atrações do forró, no Pelourinho e em Paripe, nos dias 23 e 24.

 

O receptivo junino também foi realizado na Estação Rodoviária de Salvador, na manhã desta quinta-feira (21).

 

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.