• banner gov

Qualificação

14/05/2015 12:05

Pequenos empreendedores recebem certificados de capacitação

Moradores dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Salvador e Santo Antônio de Jesus receberam, nesta quarta-feira (13), certificados de Capacitação dos Estabelecimentos de Cama e Café, tipo de hospedagem alternativa em que moradores recebem hóspedes, em suas próprias casas. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O projeto que beneficiou 112 meios de hospedagem de pequeno porte tem o intuito de ampliar a participação de novos empreendedores na área de turismo, contribuindo para a valorização e a geração de renda da população dos destinos turísticos do Estado. A iniciativa colabora ainda para a oferta de serviços de hospedagem diferenciados e de qualidade no Estado, onde os visitantes possam conhecer e conviver com os hábitos e costumes das casas da Bahia. 

A qualificação estimulou o empreendedorismo entre os participantes, que já hospedavam visitantes em suas próprias casas, e os que desejavam ingressar na atividade. Outros aspectos importantes em destaque foram a formalização e o cadastramento dos empreendimentos junto ao Ministério do Turismo, além da formação de preços para serviços, dentre outros.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.