• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Perfil do Secretário

Secretário de Turismo Jose Alves




Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (Unifacs), José Alves Peixoto Júnior possui ampla experiência administrativa e especialização no setor do Turismo.

Ingressou como diretor da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) em 1998. Depois, atuou como vice-presidente e conselheiro.

Em 2013, José Alves assumiu a presidência da Abav, o que o preparou para enfrentar os desafios do desenvolvimento da atividade turística.

Isto inclui intensa atuação na área de eventos, com organização, gestão e logística necessárias à eficiência da cadeia produtiva do turismo.

Em 2014, assumiu a presidência do Salvador Business Convention Bureau, intensificando a realização de eventos corporativos no Estado.

Para José Alves, a qualificação profissional é uma das alavancas para o crescimento do setor na Bahia, palco de grandes eventos e território propício para realizações, como o Salvador Fest, Festival de Verão Salvador, Festival de Inverno de Lençóis e Festival de Inverno de Vitória da Conquista, entre muitos outros com os quais contribuiu.

José Alves aposta na inserção da Bahia como destino turístico no mercado internacional, atividade que requer a implementação das atuais e novas políticas governamentais, visando o incremento dos negócios turísticos, com geração de emprego e melhoria da qualidade de vida dos baianos.



Recomendar esta página via e-mail: