• Banner para acesso ao site bahia.com.br
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Parlamento Feminista

Perfil do Secretário




Graduado em Relações Públicas pela Unifacs - Universidade Salvador, Fausto de Abreu Franco construiu sólida trajetória profissional na iniciativa privada e agora dedica sua expertise ao desenvolvimento e inovação do Turismo baiano.

Produtor de eventos - ingressou no Grupo Chiclete com Banana em 1998. Durante 16 anos, foi o incansável gestor da carreira que consolidou a marca e atuou no marketing da banda, reconhecida como uma das mais importantes do cenário musical brasileiro.

Durante este período Fausto Franco viajou pelo Brasil e o mundo, travando intenso e bem-sucedido relacionamento com a mídia e as gravadoras. Quando Bell Marques se afastou do grupo, Fausto Franco decidiu morar em Nova Iorque, onde estudou e aprimorou conhecimentos profissionais.

A vida nos Estados Unidos contribuiu para acelerar a forma de pensamento global. Assim, retornou ao Brasil, abriu empresa de Comunicação e Eventos, na capital paulista, e manteve fortes os elos com a Bahia. Em 2016, atuou nacionalmente na organização de grandes eventos das Olimpíadas em Brasília e Manaus. Foi esta vasta experiência que o remeteu para a Setur.

Eventos corporativos e de entretenimento são produtos que fortalecem a indústria do Turismo; contribuem para combater os efeitos da sazonalidade em destinos de sol e praia, por exemplo.

Parcerias com Segurança Pública, Transporte e Infraestrutura também produzirão avanços para consolidar as belezas do Litoral baiano, da Chapada Diamantina, da Baía de Todos-os-Santos e do Centro Histórico de Salvador - dentre outros atrativos -, no topo do ranking do turismo mundial.
Recomendar esta página via e-mail: