• banner gov

Aviação

27/04/2016 13:04

Eventos esportivos movimentam destinos turísticos baianos

Para os admiradores de esportes aquáticos, a Bahia reserva uma programação especial durante o período que antecede o feriado de 1° de maio (domingo), Dia do Trabalho.

Praia do Forte, no município de Mata de São João, é palco da etapa do Circuito Mundial de Surf, até o dia 1° de maio. Já Morro de São Paulo, localizado no município de Cairu, sedia a Maratour - Maratona Aquática 2016, no dia 30/4 (sábado). Os eventos movimentam os dois destinos turísticos baianos, incrementando a cadeia produtiva do turismo local, como meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral. 

Depois de oito anos, Praia do Forte, localizada a 53 quilômetros de Salvador, volta a sediar a etapa do Circuito Mundial de Surf. Abrigando uma das melhores praias para a prática do esporte, o destino reunirá cerca de 200 atletas de 20 países nas categorias masculina e feminina. 

Durante o período da competição, estão previstas atrações musicais na sexta-feira (29) e no sábado (30), na sede do Projeto Tamar. De acordo com a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), a ocupação hoteleira na região, durante o período, é de 95% e são esperadas cerca de cinco mil pessoas durante o evento, que começou na terça-feira (26/4).

A primeira etapa do Maratour 2016 é realizada pelo quarto ano consecutivo em Morro de São Paulo (250 quilômetros de Salvador). Com largada da Praia da Gamboa, prevista para 10h, e chegada em Morro de São Paulo, o campeonato de natação reúne importantes profissionais do esporte de todo o Brasil. Segundo dados da Secretaria do Turismo de Cairu, a ocupação hoteleira é de 95%. 

Destinos - Destino mais concorrido de toda a Costa do Dendê, Morro de São Paulo tem admiradores de sua beleza em todas as partes do mundo. Suas praias de águas cristalinas são perfeitas para mergulhos e banhos em família. Dentre as quatro existentes neste pedaço da Ilha de Tinharé, existem pontos onde se formam piscinas naturais de águas mornas e claras.

Praia do Forte é carinhosamente conhecida como a "Polinésia Brasileira". São 12 quilômetros de praias, delimitadas por dunas, coqueiral, piscinas naturais, um sítio histórico, que abriga o Castelo Garcia D´Ávila, a Reserva de Sapiranga, as corredeiras do Rio Pojuca e uma animada aldeia de pescadores, que, além dos atrativos naturais, oferece uma boa infraestrutura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.