• banner gov

Notícias

28/07/2016 17:07

Segurança para Olimpíadas é apresentada ao corpo consular na Bahia


Delegações estrangeiras participarão dos jogos olímpicos, na capital baiana, assim como os baianos e turistas interessados em acompanhar as partidas de futebol na Arena Fonte Nova terão policiamento reforçado e a tecnologia do Centro de Operações e Inteligência associados para enfrentar com tranquilidade os desafios internacionais da segurança pública. Em síntese, foi a explanação feita pela Secretaria de Segurança Pública aos integrantes do corpo consular na Bahia e a  representantes da Secretaria do Turismo, nesta quinta-feira (28).   

Os cinco hotéis onde as delegações estrangeiras ficarão hospedadas em Salvador já estão ligados ao sistema do Centro de Operações e Inteligência, de maneira que os deslocamentos das equipes até os centros de treinamento e à Fonte Nova serão 100% monitorados, cumprindo todas as exigências internacionais de segurança para grandes eventos. 

À Secretaria do Turismo foi oferecido um espaço de representação no Centro de Comando e Controle, a fim de tornar mais eficazes as resoluções envolvendo turistas. A medida contribuirá para ações conjuntas, como a que visa associar as câmeras dos hotéis ao Centro de Operações e Inteligência.

Participaram da reunião na Secretaria da Segurança Pública os cônsules da Finlândia, Cuba, Uruguai, Espanha, EUA, Suíça, Alemanha, França e Portugal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.