• banner gov

Notícias

14/08/2016 12:08

Bahia apresenta atrativos, sabores e cores na Casa Brasil


Os sabores e cores do Nordeste foram a grande atração deste sábado (13) na Casa Brasil, instalada no Boulevard Olímpico, Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. A Secretaria do Turismo/Bahiatursa ofereceu aos visitantes uma vasta programação, incluindo apresentação da banda Olodum, espaço gastronômico e receptivo especial com baianas e capoeiristas.

A incomparável gastronomia baiana foi um dos destaques, com os sabores típicos do acarajé, caldo de sururu e casquinha de siri, entre outras delícias. As atrações musicais também atraíram grande público.  O Olodum demonstrou como se tornou uma referência internacional da cultura afro-brasileira: mantém constante a inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade.  O cantor e compositor Adelmário Coelho animou os visitantes com o forró baiano.

Os destinos turísticos baianos obtêm grande visibilidade durante as apresentações realizadas na Casa Brasil. A diversidade artística e cultural da Bahia é demonstrada com o objetivo de atrair turistas e renovar oportunidades de negócios e investimentos.

Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. 

Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.