• banner gov

Qualificação

30/09/2016 12:09

Noções de planejamento e marketing são apresentadas a empresários de Cachoeira

Empresários e integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Cachoeira participam, nesta sexta-feira (30), de oficina sobre Marketing de Destinos Turísticos. A iniciativa é da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), que realiza a qualificação empresarial como uma das fases de preparação dos serviços turísticos para a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), de 13 a 16 de outubro.

Durante a palestra ministrada por um consultor do Sebrae, os participantes conheceram noções de marketing aplicado aos destinos turísticos e empresas do segmento. Também foi evidenciada a importância de conhecer os diferenciais competitivos do município e o perfil do público visitante.

Já os métodos para construção de planejamento estratégico de destinos turísticos foram apresentados na quinta-feira (29). A ferramenta foi mostrada como forma de estruturar o desenvolvimento da atividade turística no município, com a oferta de serviços de qualidade, utilizando-se tendências mundiais do turismo. Cada uma das oficinas teve duração de oito horas.

Cursos também foram oferecidos a trabalhadores

Antes dos empresários, trabalhadores da região participaram, de 19 a 23 de setembro, de uma série de cursos como qualidade no atendimento ao turista, produção associada, higiene e manipulação de alimentos, além da preparação de petiscos, pratos típicos do Recôncavo, drinques e coquetéis. O público foi formado por profissionais que atuam em meios de hospedagem, bares e restaurantes, assim como artesãos, integrantes de grupos culturais e entidades religiosas.

A preparação dos serviços para a Flica também incluiu vistorias em pousadas e hotéis de Cachoeira, São Félix, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro e São Gonçalo dos Campos, bem como visitas a agências, transportadoras e guias de turismo.


Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.