• banner gov

Carnaval

27/02/2017 19:02

Turistas visitam ilhas da Baía de Todos-os-Santos

Turistas que estão em Salvador, neste Carnaval, dividem-se em curtir a folia e também desfrutar outros destinos que o Estado reserva. Com movimento intenso, o Terminal Náutico da Bahia tem recebido passageiros de diversos estados do país e de várias partes do mundo.

Os visitantes, que embarcam para conhecer as principais ilhas da Baía de Todos-os-Santos, como Itaparica e dos Frades, além de Morro de São Paulo, no município de Cairu, são orientados pelos profissionais do projeto Guias e Monitores. A iniciativa é da Secretaria do Turismo do Estado, que realiza receptivo especial em Salvador, Praia do Forte, Porto Seguro e Ilhéus. Do início da operação, na quinta-feira (23), até o domingo de Carnaval, os profissionais realizaram 63 mil atendimentos. 

Informações turísticas - De acordo com Marcelo Fróes, responsável pelo Posto de Informações Turísticas (PIT), do projeto Guias e Monitores, localizado em frente ao Terminal, um dos destinos mais desejados pelos turistas é Morro de São Paulo.  

O PIT do Terminal Náutico, neste período de folia momesca, tem sido procurado, dentre outros turistas, por franceses, alemães, italianos e norte-americanos, além de paulistas, cariocas e baianos. Conforme Marcelo Fróes, entre as principais informações solicitadas, além dos passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, estão a programação dos circuitos de Carnaval em Salvador e opções de lazer na cidade.  

Pela segunda vez no Carnaval, a carioca Cláudia Ribeiro veio acompanhada do marido para curtir a festa e passear pelas ilhas. “Este ano, decidimos aproveitar um pouco a folga para conhecer Morro de São Paulo, porque já ouvimos falar muito bem do lugar”, disse Cláudia, que segue para o destino na terça- feira (28). 

Segundo informações de Fróes, o Terminal conta com 14 embarcações marítimas, com capacidade para 200 pessoas que fazem a condução para as principais ilhas. Com início às 6h e retorno às 19h30, a embarcação sai do terminal a cada 15 minutos. Os passageiros contam ainda com o serviço de três catamarãs que transportam, em média, 150 pessoas, além de escunas que fazem passeios para os destinos. 

 Repórter: Adriana Barbosa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.