• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

28/02/2017 09:02

Visitantes curtem praia e folia no litoral baiano

Neste Carnaval, a Bahia recebe entre 1,5 milhão e 2 milhões de turistas. A movimentação de visitantes reflete-se na rede hoteleira, que comemora a boa ocupação, com taxas que chegam a 100%. Além da capital, Salvador, destinos turísticos do litoral baiano atraem visitantes neste feriadão.

Com mais de 40 mil leitos, distribuídos em camping, pousadas, hotéis e até resorts de luxo, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, recebe cerca de 80 mil visitantes, neste Carnaval, vindos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Região Centro-Oeste, além de argentinos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em todo o município, a taxa de ocupação hoteleira está em torno de 95%, com destaque para os distritos de Trancoso e Caraíva, que registram 100% de ocupação. 

Moradores e turistas participam da programação até 28/2 (terça-feira), na Passarela do Descobrimento, além do Carnaval Cultural, com mais de 50 blocos que vão desfilar na sede, em Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, até 11/3 (sábado). A festa conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa.

Itacaré - Para quem quer relaxar neste Carnaval, Itacaré, na Costa do Cacau, é uma ótima opção. Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, o município se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o cenário natural.

Com cerca de 8 mil leitos, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que, durante o Carnaval, a ocupação chegue a 100%. E para quem não dispensa a folia, turistas e moradores vão brincar até 28/2 (terça-feira), com atrações locais e nacionais, como Cidade Negra, Jauperi, Filhos de Jorge, Tony Canabrava, Banda Vera Cruz, dentre outras, além de mais de dez blocos e manifestações culturais que desfilam pelas ruas da cidade.

A festa, que este ano tem o tema “Alegria e Sustentabilidade, conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa e acontece nas areias da Praia da Coroinha, na orla de Itacaré. Começando às 13h, com o desfile de blocos e trios e de blocos culturais, segue até por volta das 4h, com as atrações no palco.


Repórter: Marilena Neco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.