• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Notícias

10/03/2017 17:03

Bahia e Sergipe preparam estratégia conjunta de promoção turística

Os estados da Bahia e Sergipe começaram a elaborar, nesta sexta-feira (10), uma estratégia conjunta para divulgação dos dois destinos turísticos, oferecendo ao público consumidor estadas em diversos hotéis, a preços diferenciados, e uma série de benefícios exclusivos, em condições especiais de tarifa. 

O planejamento começou a ser definido em reunião entre os secretários estaduais do Turismo, José Alves (Bahia) e Fábio Henrique Santana de Carvalho (Sergipe). Ambos darão prosseguimento ao assunto com a mobilização de operadores turísticos e entidades, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA).  

“A ideia é dinamizar a circulação de turistas entre a Bahia e Sergipe, o ano inteiro, com ênfase nos feriados de 2017, que tendem a fortalecer a atividade turística”, explicou o secretário José Alves. Estudo do Ministério do Turismo prevê injeção de R$ 21 bilhões no país por meio de viagens nos fins de semana prolongados por feriados as segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

“O objetivo é oferecer os atrativos turísticos da Bahia aos sergipanos e os roteiros de Sergipe aos baianos, assegurando que os dois ganhem com os descontos tarifários e preços diferenciados”, finalizou o secretário Fábio Henrique Santana de Carvalho. 

Os secretários e equipe técnica irão reunir-se com lideranças das entidades para definir as ofertas e divulgação conjunta.

Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.