• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Sei Bahia

Notícias

25/04/2017 11:04

Empresas de turismo do Oeste baiano são vistoriadas até maio


Até 5 de maio, empresas de turismo da zona turística Caminhos do Oeste participam de ação regulatória da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), que visa promover a qualidade dos serviços turísticos. Hotéis, pousadas, restaurantes, agências e transportadoras turísticas estão entre os empreendimentos a serem vistoriados por técnicos da Setur.

O controle de qualidade dos meios de hospedagem inclui vistorias pela equipe da Superintendência de Serviços Turísticos para verificação das instalações, bem como manutenção, conservação, higiene e responsabilidade social. Dentre os quesitos avaliados também está o modelo de gestão e atendimento

 Após as visitas, hotéis e pousadas receberão recomendações sobre aspectos a serem melhorados, o que torna a vistoria uma espécie de consultoria personalizada. Esse serviço vai possibilitar também a atualização da oferta hoteleira, que indicará a quantidade de meios de hospedagem e leitos disponíveis em cada cidade.

Já as vistorias realizadas em outras empresas ligadas ao setor de turismo, como restaurantes, transportadoras e agências de turismo, vão analisar documentos que comprovem a regularidade junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Ao todo, 13 municípios serão contemplados com a ação. Nove são integrantes da zona turística Caminhos do Oeste (Barra, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Bom Jesus da Lapa, Correntina e Ibotirama) e outros quatro são próximos à região: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Cocos e Coribe.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.