11/05/2017 11:05

Setur elabora agenda de prioridades para o Turismo no Vale do São Francisco

Em reunião com o secretário de governo da Prefeitura de Juazeiro, Cleriston Andrade, nesta quinta-feira (dia 11), a Secretaria do Turismo da Bahia elaborou uma agenda com itens que visam ao atendimento às prioridades do município para o desenvolvimento da atividade turística. O encontro marcou mais uma etapa do processo de intensificação do diálogo da Setur com os municípios baianos.

Na sede da Prefeitura de Juazeiro, secretários municipais mencionaram a necessidade de ampliação da infraestrutura, elevação da qualidade dos serviços e obtenção de novos investimentos.

A Setur vai analisar as propostas apresentadas com o objetivo de viabilizar ou incrementar produtos e roteiros que valorizem a riqueza cultural, a Orla fluvial, a gastronomia, etc. A região possui grande potencial para o turismo, o que impulsiona a busca por alternativas capazes de fortalecer este segmento.

Às margens do São Francisco, o município de Juazeiro possui vigoroso comércio e se tornou moderno polo agroindustrial, aspectos que contribuem para a cadeia produtiva do Turismo. Participaram da reunião na prefeitura, o secretário do Turismo do Estado, José Alves; o secretário da Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes; o superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, e o secretário do Planejamento, ex-prefeito Isaac Carvalho.

Repórter: Lenilde Pacheco