• banner gov

Notícias

16/09/2017 10:09

Setur e entidades agropecuárias discutem projeto do novo Centro de Convenções

Reunidos na sede da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), dirigentes de entidades agropecuárias chegaram a consenso, nesta sexta (dia 15), quanto aos procedimentos que serão adotados, em conjunto, para o avanço do projeto de estruturação do novo Centro de Convenções. A proposta prevê utilização de uma área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em Salvador.
 
A Setur iniciou o encontro reafirmando o compromisso do governo estadual com o fortalecimento das atividades agropecuárias no Estado. Observou que este compromisso já consta em ata da reunião do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, realizada no último dia 28 de agosto.
 
Considerando que o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador possui área de 450 mil m2, a Setur explicou que a ideia é utilizar cerca de 230 mil para erguer o novo Centro de Convenções associado a um complexo empresarial que dará sustentabilidade ao empreendimento. Desta forma, o parque passará por um redesenho e terá sua finalidade original preservada.
 
A Setur propôs, então, que as entidades constituam uma comissão para acompanhar este trabalho mais de perto, a fim de participar de todo o processo até a definição do projeto executivo. Os líderes das entidades acolheram a proposta e comprometeram-se a definir os integrantes da comissão já durante a próxima semana.
 
Participaram da reunião na Setur os dirigentes da Associação Baiana dos Criadores de Nelore; da Associação de Criadores do Cavalo Campolina; Associação Baiana dos Criadores de Girolando; Associação Baiana do Mangalarga Marchador; Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos; Associação Baiana dos Criadores do Gir Leiteiro e Instituto Baiano de Criadores de Mangalarga.
 
 
Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.