• banner gov

Notícias

10/10/2017 17:10

Governo da Bahia reduz ICMS e garante novos voos internacionais

Para o turista argentino ou norte-americano visitar a Bahia será mais fácil com a oferta de novos voos internacionais Buenos Aires-Salvador e Miami-Salvador, que a Latam Linhas Aéreas vai operar a partir de janeiro e maio de 2018, respectivamente. Com as novas frequências, a Bahia passa a ter 25 voos internacionais por semana. 


Acordo neste sentido foi assinado pelo Governo do Estado e pelo diretor da empresa, Bruno Aléssio, nesta terça-feira (dia 10). O documento prevê, por parte do Estado, a redução do cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação utilizado pela Latam nas frequências para a Bahia. 


Em contrapartida, a empresa, além de operar os novos voos internacionais e divulgar os destinos turísticos baianos em sua revista de bordo, aumentará também suas frequências domésticas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A expectativa é que a Latam amplie gradualmente a oferta de voos até 98 frequências semanais para Salvador, 26 para Porto Seguro e oito para Ilhéus. 

A Secretaria do Turismo do Estado comemorou um incremento importante na malha doméstica. Serão mais oito frequências semanais domésticas. E há perspectiva de que, assim que o aeroporto de Conquista ficar pronto, a empresa opere também no local.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.