• banner gov

Notícias

17/11/2017 12:11

Terceiro Multi50 da Regata Jacques Vabre chega a Salvador ao alvorecer


 

Mais um barco aportou hoje no Terminal Turístico Náutico de Salvador pela Regata Jacques Vabre, realizada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Às 5 horas e 19 minutos da manhã desta sexta-feira (17), o Réauté Chocolat , da dupla Armel Tripon e Vincent Barnaud, foi o terceiro veleiro da categoria Multi50 a concluir a competição. A linha de chegada foi cruzada depois de 11 dias e 19 horas da largada em Le Havre, França.


O percurso de 4.350 milhas (8 mil quilômetros) foi percorrido pela dupla com um dia  e 30 minutos a mais que o primeiro colocado, o barco Arkema. No total, o Réauté Chocolat viajou 4.728 milhas à velocidade média de 16,66 nós.


Os velejadores Armel Tripon e Vincent Barnaud partiram de Le Havre com a consciência de que a prova não seria fácil e que seu maior objetivo seria “chegar do outro lado”. Assim, desde o início, os dois optaram pela segurança em vez de disputar para seguir na frente. O Réauté Chocolat assumiu o terceiro lugar da categoria depois que dobrou o arquipélago dos Açores, seguindo nessa posição até o fim.


Dos seis barcos Multi50 que largaram na França, resta agora apenas o La French Tech  Rennes   Saint-Malo, que deverá conquistar o quarto lugar na competição. Para este sábado (18) está prevista a chegada do primeiro veleiro da categoria Imoca, que tem 13 duplas competidoras.

Outra categoria que ainda disputa a regata é a Class40, na qual navega a dupla do Brasil, Leonardo Chicourel e José Guilherme Caldas, com o barco Mussulo 40. Os dois chegaram à metade do caminho 11 dias depois da partida, que aconteceu no dia 5 de novembro.

 

Repórter: Eduardo Bastos 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.