• banner gov

Notícias

20/11/2017 18:11

Expansão do turismo baiano é discutida em fórum econômico


A perspectiva de crescimento do fluxo turístico durante a próxima temporada de verão e ao longo de 2018 foi um dos itens discutidos, nesta segunda-feira (20), durante o IV Fórum Bahia Econômica, realizado na sede da Fecomércio, em Salvador.


Segundo a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), vários fatores contribuem para a expansão da atividade turística no Estado. Entre eles, a ampliação da infraestrutura, a oferta crescente de melhores serviços em 13 zonas turísticas, a redução do ICMS com a atração novos voos e a promoção dos destinos baianos, que se somam às belezas naturais inigualáveis. Na próxima temporada, a Bahia receberá cerca de 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros.

 

A força do turismo na Bahia é reconhecido pela imprensa nacional e internacional. Pesquisa do Instituto DataFolha, publicada na edição especial da revista Viaja São Paulo de 27 de agosto, mostrou que a Bahia ultrapassou o Rio de Janeiro e assumiu a liderança na preferência dos paulistas para viajar.


O dado relevante foi o destaque obtido pela Bahia em ranking elaborado por especialistas do renomado Guia de Viagens Lonely Planet. Divulgado em outubro, o levantamento classificou como imperdíveis para 2018 as viagens à Chapada Diamantina, Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte, Abrolhos, Porto Seguro, Caraíva e Salvador, únicos destinos brasileiros mencionados no guia internacional. De acordo com a Setur, a tendência do turismo baiano é crescer e devemos todos estar preparados para bem receber os visitantes.

 

Participaram do evento o secretário estadual do Turismo, José Alves; o dirigente da Vinci, José Luís Menghini; o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carrera; o chefe de Gabinete da Secretaria da Infraestutura, Ivan Barbosa; e o presidente do Conselho Baiano do Turismo, Roberto Duran, que foi mediador do painel sobre o tema "A Bahia e Salvador na retomada do crescimento econômico".



Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.