• banner gov

Notícias

21/11/2017 16:11

Turismo impulsiona a economia da região cacaueira


 

A cadeia produtiva que reúne a cultura cacaueira, a produção do chocolate e o turismo foi um dos destaques da abertura do Fórum Cacau Bahia 2035, realizado nesta terça-feira (21), no Hotel DeVille, em Salvador. Realizado pelo Governo do Estado, o evento visa à elaboração de um plano de desenvolvimento do setor cacaueiro para os próximos anos.

 

O potencial da região é reconhecido pela Secretaria do Turismo do Estado (setur), que se empenha no processo de valorização do cacau e do chocolate como produtos turísticos da Bahia, contribuindo para a diversificação da atividade econômica no Sul do Estado.


A produção cacaueira abrange 26 municípios, com destaque para a Estrada do Chocolate, localizada entre Ilhéus e Uruçuca. Na região, é possível acompanhar desde o plantio, colheita do cacau e o processo de secagem das amêndoas nas fazendas, até a produção do chocolate.


Hotel do Cacau
 - Na oportunidade, foi anunciada a captação de um novo investimento privado para a região. Trata-se de um hotel da rede Vila Galé, que deve ser construindo no litoral, entre Ilhéus e Una, com pelo menos 500 apartamentos.

 

O seminário reúne, nesta terça-feira, produtores de cacau, fabricantes de chocolate, sindicatos, pesquisadores e entes públicos, com objetivo de traçar um novo plano de desenvolvimento que constitua uma estratégia de fomento à cadeia produtiva do cacau e do chocolate baianos.



Repórter: Ana Paula Cabral


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.