Notícias

14/12/2017 09:12

Bahia é reconhecida como destino preferido dos paulistas



Em reconhecimento pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil, o grupo Folha de São Paulo premiou a Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A Bahia também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.


Para a Secretaria do Turismo do Estado, ultrapassar o Rio de Janeiro na preferência dos paulistas é resultado do trabalho de promoção da Bahia e da boa recepção que os baianos oferecem aos visitantes. A esses fatores somam-se também a grande diversidade natural e cultural, além de equipamentos com boa infraestrutura turística.


Em relação ao aeroporto da capital baiana, as expectativas são ainda melhores. A empresa francesa Vinci tem vasta experiência na operação e gestão de aeroportos e já está atuando em Salvador. A perspectiva é que os serviços deem um salto de qualidade. A empresa administra equipamentos na França, Portugal, Japão, Camboja, Chile e República Dominicana.


Pesquisa
 - Publicada em agosto, na revista Viaja São Paulo, do jornal Folha de São Paulo, a pesquisa do Instituto DataFolha indicou, pela segunda vez consecutiva, a Bahia como líder de preferência dos moradores da capital paulista. Além dos destinos mais procurados e mais lembrados, a pesquisa contemplou ainda a avaliação de serviços turísticos.


Mais de 1,6 mil moradores de São Paulo foram ouvidos na consulta, realizada no mês de junho. A pesquisa incluiu pessoas das classes A e B, que viajaram para outros estados e países em até um ano antes da coleta de dados.


Repórter: Ana Paula Cabral

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.