• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

15/05/2019 17:05

Setur e Patrimônio Histórico estudam ações para fortalecer atividade turística

A intensificação de ações conjuntas entre a Secretaria do Turismo da Bahia e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional foi discutida, nesta quarta-feira (15), entre o secretário Fausto Franco e o superintendente do Iphan, Bruno Tavares.

 

A requalificação urbana de Porto Seguro - projeto em andamento com o Ministério do Turismo - foi discutida. A intervenção prevista abrange desde a entrada da cidade até a Passarela do Descobrimento. Essa é uma das  reivindicações feitas por lideranças do município ao secretário, durante encontro realizado no mês de abril. A prefeita Cláudia Oliveira demonstrou, na ocasião, a importância dos novos investimentos para a competitividade do destino turístico.

 

Durante a reunião de hoje, Fausto Franco explicou que o projeto básico está concluído, mas cabe ao Iphan a aprovação final, por se tratar de intervenção em cidade histórica. Bruno Tavares reafirmou a atenção do órgão com as áreas turísticas.

 

O secretário contextualizou a presença da Setur na Costa do Descobrimento, informando que ações para segurança pública também estão em andamento, como uma operação especial para o mês de julho.

 

Assuntos relacionados ao turismo de mergulho, como o naufrágio controlado de embarcações, e o aproveitamento turístico de casarões históricos, foram ainda abordados.

 

Centro Antigo - Uma análise sobre a adequação dos centenários imóveis para visitação pública foi sugerida por Fausto Franco, a fim de incrementar o processo de valorização do Centro Antigo. "O governo investe nessa região importantíssima para o turismo", enfatizou.  Para Bruno Tavares, novas ações podem ser planejadas. "Estamos dispostos a intensificar ainda mais essa colaboração", finalizou.

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.