• Setur

16/07/2019 11:07

Empossada nova diretoria da Associação Comercial da Bahia

A nova diretoria da Associação Comercial da Bahia foi empossada nesta segunda-feira (15) com cerimônia que reuniu líderes de vários segmentos econômicos. Mário Correia Dantas de Carvalho, que preside o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-BA), assumiu a presidência da entidade para o biênio 2019/2021.

Em seu pronunciamento, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destacou o papel da Associação Comercial da Bahia para a economia do Estado, desde 1817.  “Com as  boas-vindas à nova direção, parabenizamos a ACB por sua relevante contribuição para o crescimento econômico baiano", afirmou.

O secretário fez questão de mencionar também o valor arquitetônico da centenária sede da ACB e sua localização no Centro Antigo, onde o governo estadual desenvolve política de fomento do setor produtivo. "Por si só, este prédio já é um grande atrativo e muito nos orgulha", resumiu.

A Diretoria Executiva da ACB passa a ser composta por Carlos Gantois, Marcos Cidreira, Rosemma Maluf, Teobaldo Costa, Carlos Falcão, Ricardo Luzbel, Constança Galvão e Ana Coelho.

Participaram da mesa, dentre outros, o vice-governador do Estado, João Leão; o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto; o senador Ângelo Coronel, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, e o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior.

Repórter: Eduardo Bastos