14/09/2019 13:09

Setur se reúne com lideranças de Mucugê para analisar perspectivas para o turismo

O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, se reuniu com lideranças e representantes do setor turístico nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Mucugê, para ouvir as demandas e discutir as perspectivas para o segmento.

"Estamos aqui com outros secretários numa grande missão de reconhecimento e abertura de diálogo", afirmou Fausto Franco. Para o secretário, a conectividade aérea e rodoviária e o fortalecimento do setor hoteleiro são dois vetores importantes para desenvolver as potencialidades turísticas da região.

Uma das propostas apresentadas foi apoio ao calendário de eventos, uma das principais estratégias do município para atrair mais turistas. Também foram reinvindicadas melhorias na comunicação, nas estradas e na segurança.

Fausto Franco lembrou também que é fundamental a adesão do setor privado à causa, devendo ao Governo do Estado um papel de mediador.

Sobre a questão das estradas, a deputada Ivana Bastos mencionou o recente anúncio da Seinfra de realização de obras de melhoria em cerca de 600 quilômetros  de trechos da rodovia em   vários pontos da Chapada. A deputada também anunciou verba de 70 mil reais, por meio de emenda parlamentar, para investimento em videomonitoramento da cidade.

Para melhor promover o destino Mucugê e toda a Chapada Diamantina, o diretor da Setur, Jorge Ávila sugeriu a implantação de um escritório em São Paulo.
Integraram também a mesa o prefeito Cláudio Manoel Luz, o secretário de Turismo de Mucugê, Euvaldo Ribeiro Júnior, o presidente da Câmara Técnica do Turismo, Ádimo Marcelo, a integrante do Conselho Municipal do Turismo, Ana Luísa Santos Pimentel e a vereadora Núbia Novaes.