• banner gov

Notícias

17/09/2019 11:09

Bahia apresenta oportunidades de negócios no setor turístico durante Encontro Brasil-Alemanha

A Bahia pretende estreitar as relações comerciais com a Alemanha.  Para isso, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que ocorre em Natal, Rio Grande do Norte, até esta terça-feira (17), algumas secretarias apresentaram as oportunidades de negócios oferecidos pela Bahia.

Presente à abertura do Encontro, o governador Rui Costa destacou que a Alemanha é a quarta economia do mundo e, "com essa integração, podemos trazer mais emprego para o Nordeste brasileiro. O encontro pode beneficiar ainda o Consórcio Nordeste, com a ampliação do comércio entre o Brasil, os estados nordestinos e o país alemão".

 

Já o chefe de gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Benedito Braga, apresentou as oportunidades de negócios do setor, dentre elas estavam as perspectivas a partir da requalificação da Baía de Todos-os-Santos, cujas intervenções são realizadas através do Prodetur Nacional Bahia,  que já possui licitações concluídas, contrato assinado e outras em fase de conclusão.

 

Entre os negócios que poderão ser gerados estão: empreendimento hoteleiro no Museu do Recôncavo Wanderley Pinho; gestão da Marina da Penha, da base náutica de Salinas da Margarida, da base náutica de Itaparica, dos terminais turísticos, de atracadouros e charter náutico nos roteiros.

Ainda durante a apresentação, Braga ressaltou o potencial de outras zonas turísticas do estado como a Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa das Baleias, Caminhos do Oeste, Caminhos do Sudoeste, que têm investimento privado superior a R$1 bilhão. Além disso, ele destacou os diversos segmentos turísticos da Bahia, como sol e praia, turismo náuticocultural, histórico, de negócios e eventos, religioso, ecoturismoturismo étnico-afro e indígena.

O governo baiano montou um estande no evento no qual expõe as oportunidades de investimento e o ambiente de negócios do estado. A Bahia está fortemente interessada em receber este encontro econômico em 2021, quando voltará a ser realizado no Brasil.

 

EEBA - Esta é a 37ª edição do encontro que reúne empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios. O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.