14/11/2019 17:11

Praia do Forte é nova referência de paraquedismo do Norte-Nordeste

Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, é o novo ponto de referência para o turismo de aventura no Norte e Nordeste do Brasil. Com um centro de paraquedismo operando desde o primeiro semestre do ano, a região ganhou mais um atrativo para os visitantes.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (14) na Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), representantes da Federação Baiana de Paraquedismo e o presidente da skydive 4FUN alinharam com o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA), Divaldo Borges, estratégias para fomentar o turismo de aventura no estado.

De acordo com o presidente da 4FUN, Eduardo Baltazar, o objetivo é “fomentar e desenvolver o paraquedismo no Nordeste com sede na Bahia”. A intenção é promover eventos esportivos do segmento no estado em 2020, a fim de atrair esportistas de todo o país e turistas em busca de aventura.

Outra proposta apresentada no encontro é promover eventos itinerantes de saltos pelos municípios das 13 zonas turísticas da Bahia, a exemplo do que aconteceu em São Sebastião do Passé, em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade. Segundo o gerente de turismo do município, Kléssio Lessa, a atividade, promovida pela Federação movimentou toda a cadeia econômica da região.

A inauguração oficial da área de salto em Praia do Forte acontece no início do próximo mês, entre os dias 4 e 8 de dezembro. Cerca de 40 paraquedistas profissionais de outros estados devem estar presentes ao evento.