• Banner para acesso ao site bahia.com.br
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Parlamento Feminista

Notícias

02/12/2019 12:12

Praia do Forte registra 90% de ocupação durante festival gastronômico


A ocupação hoteleira de Praia do Forte neste final de semana é superior a 90%. O responsável pela movimentação da Vila de Mata de São João, a 55 km de Salvador, é o festival gastronômico Tempero no Forte, que segue até o dia 8.


Participam do evento 28 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno.


A 14ª edição do evento traz como tema “Castanha e Maturi” e tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba). Dele participam chefes locais, profissionais de Salvador e de outros estados, que apresentarão suas criações utilizando os produtos brasileiros.


Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, o Tempero no Forte já é um evento consolidado e contribui muito para o turismo. “Iniciativas dessa natureza movimentam nossos destinos turísticos, gerando renda para os locais onde são realizados”.

Na edição de 2019, o festival traz algumas novidades. Uma delas é a inclusão do projeto Gastronômade no roteiro, que acontece em 60 cidades do país. Na etapa baiana, o destaque será um almoço assinado pela chef Nalva Oliveira, tendo como cenário o histórico Castelo Garcia D’Ávila – um dos principais atrativos da Praia do Forte.


O festival traz ainda a Livraria Gastronômica, instalada no Hotel Via dos Corais, nos dias 29 e 30 de novembro. O jornalista e crítico André Boccato é o responsável pela curadoria da área, que contará com mais de 80 títulos à venda.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.