• banner gov

Notícias

10/12/2019 09:12

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia empossa nova diretoria para biênio 2020/2021

Eleita na última quinta-feira (5), a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH), capitaneada por Luciano Lopes, tomou posse nesta segunda-feira (9), com jantar realizado no Wish Hotel da Bahia. Durante a cerimônia, o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou a importância da entidade para o setor.

 

"A ABIH é uma entidade extremamente útil para o segmento turístico. Os dados empíricos fornecidos pela ABIH servem de importante termômetro para a avaliação do desempenho da hotelaria e, consequentemente, da movimentação turística no estado", pontuou Franco.

 

O secretário ainda aproveitou a oportunidade para convidar todos para o lançamento do Observatório e do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia, na próxima quarta-feira (11), às 10h, na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

 

Os novos diretores eleitos ficarão à frente da ABIH no biênio 2020/2021. Luciano Lopes, que vai presidir a entidade nesse período, ressaltou que entre os desafios está a integração de todo o Estado da Bahia, seja através das ferramentas de comunicação, que incluem as redes sociais, seja por meio de visitas às treze zonas turísticas. Ele acrescentou ainda que a perspectiva é a de aumentar em 20% o número de associados até o fim da gestão. Atualmente, a entidade conta com cerca de 300 associados.

 

Nova composição - O novo presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, é diretor Executivo da Prima Empreendimentos, proprietária do Hotel Fasano Salvador e que está implantando empreendimento turístico-imobiliário em Baixio, Litoral Norte da Bahia. Do Maré Alta Hotéis,  Wilson Spagnol é o vice-presidente.

 

A diretoria também é composta pelos hoteleiros Filipe Tambon de Araújo, diretor de Marketing (Maibu Plaza Hotel); Marcos Mesquita Pondé, diretor Financeiro (Pisa Plaza Hotel); Renata Prosérpio, diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil); Fernanda Lebran, diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express); Soraya Machado Torres, diretora Administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvador) e Raimundo Jerônimo Machado Júnior, diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.