• Orientações Covid 19

Notícias

02/01/2020 15:01

Bahia deve receber mais de 6,2 milhões de turistas durante o verão

Mais de 6,2 milhões visitantes são esperados na Bahia neste verão. A estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) representa um incremento de 4,5% em relação ao movimento do ano passado. Além de Salvador, que receberá 30% desse volume, destinos das 13 zonas turísticas baianas, como Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, roteiros da Chapada Diamantina e do Rio São Francisco deverão ser beneficiados pelo aumento no número de turistas, atribuído ao investimento feito pelo governo estadual no setor.

 

"A gente vem fazendo um trabalho de promoção junto aos principais mercados emissores de turistas, no Brasil e no exterior, e também de captação de novos voos. Temos ainda uma infraestrutura melhor aqui na Bahia, de estradas e aeroportos como o Aeroporto de Vitória da Conquista. Neste ano, nós vamos ter um acréscimo grande de voos no verão. Entre voos regulares e extras, serão 14 mil para a Bahia. Em Porto Seguro, houve um acréscimo em torno de 40%", afirmou o chefe de gabinete da Setur, Benedito Braga.

 

Além da melhoria da infraestrutura, dos atrativos históricos, culturais e das belezas naturais, novos empreendimentos de alto padrão no setor hoteleiro têm ajudado a cativar mais visitantes. "Os hotéis de luxo trazem uma experiência adicional para o cliente. A Bahia estava precisando receber esses hotéis. Alguns estão se instalando em Salvador, Porto Seguro e Itacaré. Tudo isso ajuda a fazer da Bahia um grande destino, que atrai todos os públicos" explicou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes. 

 

A vendedora Tamires Faria veio com a família de Praia Grande, no Litoral Paulista, para conhecer Salvador e o máximo de destinos próximos da capital. "É um lugar que eu sempre quis conhecer, um lugar bonito para 'turistar'. É muito bacana. Quero conhecer tudo. É nossa primeira vez na Bahia e estamos gostando", destacou Tamires, que passou o réveillon na capital e retorna para o estado de São Paulo no dia 9 de janeiro. 

 

Além do visitante de fora do estado e do país, há o visitante baiano. A engenheira civil Camila Lima, de Serrinha, cidade do nordeste baiano, chegou com as amigas para aproveitar as atrações da capital. "Adoro Salvador. O clima aqui é muito bom. Vamos aproveitar, né?", disse a engenheira, enquanto fazia uma pintura tribal no corpo, em frente ao Elevador Lacerda.


Fonte: Secom/ GOV-Ba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.