• Orientações Covid 19

Notícias

25/02/2020 15:02

Visitantes são recebidos com festa no porto de Salvador

Turistas ainda estão chegando a Salvador por todos os portões de entrada da cidade. Para recebê-los, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) preparou um receptivo especial no porto, que recebeu, desde a noite da segunda-feira (24), quatro cruzeiros trazendo, juntos, mais 15 mil passageiros.

 

Além da tradicional presença de baianas caracterizadas e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, a festa de recepção no porto contou ainda com a participação do microtrio Rixô Elétrico, que resgatou clássicos do Carnaval e animou os turistas que desembarcavam.

 

O primeiro navio a chegar foi o MSC Seaview, que vem de Santos, em São Paulo. Em seguida chegaram o Island Princess, vindo de Búzios-RJ, o MSC fantasia chegando de Ilhéus e o Costa Fascinosa, navio que veio de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

 

O porto de Salvador, assim como as demais entradas da cidade, é atendido pelo serviço dos Guias e Monitores, projeto da Setur que propõe um atendimento especializado e direcionado ao turista, inclusive em 10 outros idiomas além da língua portuguesa. Os colaboradores ficam distribuídos pela área de desembarque para orientar os passageiros quanto à locomoção, serviços de saúde, policiamento, alimentação, etc.

 

Para curtir o último dia da festa na capital, os turistas já descem prontos, seja com fantasias ou com os abadás. Ana Barreto, do Rio de Janeiro, está pela primeira vez na Bahia e vai conhecer o circuito Osmar. "Ser recebida com música e microtrio é um retrato fiel da Bahia, agora sim o Carnaval começou pra mim", garante.

 

Para secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, que participou do receptivo nesta terça-feira (25), a recepção calorosa é uma prévia do que o visitante vai encontrar na cidade. "As pessoas já chegam ambientadas ao clima de festa. A gente teve a oportunidade de receber, pela primeira vez, dois navios pernoitando, o que faz com que o tempo de permanência deles seja maior para aproveitar ainda mais", destaca.

 

Até esta quarta-feira (26), todos os navios já devem ter seguido viagem. O secretário pontua ainda que a expectativa para o setor do turismo no período do Carnaval foi superada. "Salvador está completamente lotada, registramos mais de 90% de ocupação nos hotéis, tanto na capital quanto no litoral, como Itacaré, Porto Seguro e Morro de São Paulo", conta.

 

Este ano, 2,3 milhões de turistas marcaram presença nos diversos destinos turísticos da Bahia. Dentre eles, baianos em viagem pela própria Bahia, além de moradores de outros estados e estrangeiros.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.