• banner gov

Notícias

05/03/2020 16:03

Jornal Folha de São Paulo destaca o Turismo Religioso do Recôncavo Baiano


 

O Recôncavo Baiano foi destaque na edição desta quinta-feira (5) do jornal Folha de São Paulo.  Com o título “Bahia – Isto que é axé”, a publicação trouxe as riquezas do turismo religioso das cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba e Santo Amaro. Festas tradicionais, atrativos turísticos e um compilado de informações culturais e históricas sobre os tradicionais terreiros de candomblé mais antigos do Brasil.

As cidades de Cachoeira e São Félix, localizadas a 120 quilômetros de Salvador, são pontos de partida de uma viagem repleta de raízes e ancestralidade da cultura africana para quem busca o turismo religioso.

Segundo um levantamento da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (SEPROMI), o polo de turismo religioso do Recôncavo é constituído de 19 cidades com 400 terreiros de candomblé que conservam vivas a cultura, história de resistência e manifestação do povo africano.

Os passeios aos terreiros também podem ser combinados na Associação de Guias e Condutores de Cachoeira, que fica localizada junto ao posto de informações da Secretaria do Turismo do município. 

A atividade turística nas cidades históricas do Recôncavo é uma viagem na história do Brasil, repleta de riquezas, misticismo e encantos. As visitações impulsionam a economia local das cidades, que contam com restaurantes da culinária regional e hotéis bem localizados, facilitando o acesso aos pontos turísticos das cidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.