• banner gov

Notícias

27/05/2020 20:05

Setur presta apoio logístico para transporte de respiradores

Nesta quarta-feira (27) chegaram mais 12 respiradores da China, resultado de uma operação de logística que contou com a participação da Secretaria da Saúde do Estado, Casa Civil e a Secretaria  de Turismo do Estado, que ficou responsável por fazer a intermediação junto à companhia aérea Latam para o traslado dos equipamentos.

O secretário Fausto Franco explicou que, com esta carga, em uma semana, chegaram 219 respiradores adquiridos pelo governo do Estado para combater a pandemia e salvar vidas.  Destes, 159 foram adquiridos de uma empresa no Sul do país.

Ele acrescentou que neste momento em que aeroportos estão fechados ou operando com restrições, poucas companhias aéreas atuando, falta de mão de obra, dentre outros fatores, tem que haver uma ação coordenada para que tudo corra bem e não demore muito tempo para trazer estes equipamentos até aqui. “O nosso esforço faz parte de uma ação integrada do governo da Bahia para conter a pandemia. Quanto mais diminuirmos o número de pacientes e aliviarmos a ocupação de leitos de UTI, salvando vidas, que é o nosso principal objetivo, teremos a possibilidade de retomarmos as nossas atividades do setor econômico, portanto há um esforço concentrado de todo o governo para reduzir os casos e o número de vítimas do coronavírus”, avaliou Franco.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.