• Orientações Covid 19

Notícias

05/06/2020 11:06

Secretário fala sobre turismo e pandemia em evento da UCSal

Com o tema “Comunicação e Turismo no contexto da pandemia”, o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, fará a conferência de encerramento da programação da Semana de Comunicação - Secom 2020, da Universidade Católica do Salvador, neste sábado (6), às 12h50, em transmissão via Facebook. A mediação é do professor Eliezer Cruz.

“É uma fala muito qualificada de alguém que está numa área bastante impactada pela pandemia do novo coronavírus, que é o turismo, e que também tem o olhar da comunicação, com formação profissional em relações públicas”, afirma o coordenador dos Cursos de Comunicação da UCSal, Marcello Chamusca. 

Para Fausto Franco, o evento é uma oportunidade de dialogar em ambiente acadêmico sobre as consequências da crise do Covid-19 na atividade turística e suas convergências no setor de comunicação. “O turismo foi sem dúvida um dos segmentos mais afetados por esta pandemia e o momento agora é de se repensar como ele será no futuro e preparar as estratégias para a sua retomada”.

A transmissão da conferência do secretário será feita pela webtv da UCSal no Facebook: www.facebook.com/webtvucsal. 

Secom 2020 - A Semana de Comunicação é organizada pelos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda) da UCSal. A programação teve início no dia 1º de junho e será encerrada no dia 6. O evento, 100% online, tem como tema central “Comunicação em Tempo de Pandemia”.

“É primeira vez que a nossa Semana da Comunicação acontece de forma online, então aproveitamos para tirar o máximo proveito desta situação e acabou que ela se transformou em um evento internacional”, diz Marcello Chamusca.

O Secom 2020 envolve mais de 50 convidados externos (sendo 10 estrangeiros, de oito países da América Latina e Caribe), mais de 60 pesquisadores expositores nas sessões de trabalhos científicos e mais 11 professores dos cursos de Comunicação da UCSal. São, portanto, mais de 120 profissionais/estudantes participantes, dentre os quais autoridades políticas, acadêmicas e profissionais do Brasil e de vários outros países da América Latina, Caribe e Europa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.