• banner gov

Notícias

03/08/2020 15:08

Prado completa 124 anos de emancipação

Prado é uma cidade plana,com casario antigo.O que proporciona passeios familiares num clima gostoso e tranqüilo. É uma opção passear pelas pracinhas da cidade, comer pipoca ou simplesmente desfrutar as delícias de um sorvete de frutas tropicais da região.Nas esquinas da cidade, o turista descobre o que realmente a baiana tem: no seu tabuleiro,servem desde deliciosas cocadas, até apimentados acarajés.

Além dos 84 Km de praias,lindas falésias entrecortadas por córregos e riachos que deságuam em seu litoral. .Prado é rodTem como destaque seus belos distritos de Cumuruxatiba, Corumbau e Balneário de Guaratibaeada de parques Nacionais,como o do Descobrimento, Monte Pascoal e o Marinho dos Abrolhos. Não bastassem seus encantos,Prado faz parte da história do Descobrimento do Brasil.Pero Vaz de Caminha, descreveu em sua carta ao Rei de Portugal a região da foz do Rio Cahy, onde ocorreu o primeiro desembarque e contato com os índios.

É o município da Costa das Baleias com melhor estrutura hoteleira,com mais de 7.000 leitos e gastronomia singular, do tradicional ao exótico.O que favorece a realização de grandes eventos como Reveillón e Carnaval. Também é realizado em Prado o Festival Gastronômico e o Prado Moto Rock,evento motociclístico consolidado como referência no Brasil. Todo ano,no período de Julho a Novembro, as Baleias Jubarte retornam a esta região de águas quentes, para acasalar e dar à luz a seus filhotes.Desta forma,podemos afirmar que as Jubarte são verdadeiramente baianas. Prado completa neste 2 de Agosto, 124 anos de emancipação política.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.