• banner gov

Notícias

11/08/2020 18:08

A segurança para o turismo náutico foi discutida com o Corpo de Bombeiros

Turismo náutico com segurança esteve na pauta do secretário Fausto Franco nesta terça-feira (11), durante reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Teles. O objetivo é dotar as quatro marinas que estão passando por intervenções do Prodetur Nacional Bahia de todas as normas de segurança, além de capacitar as marinas, já em operação, para que funcionem com  mais segurança.

O titular da pasta do Turismo do Estado, Fausto Franco, acrescenta que, com as intervenções que estão sendo realizadas na Baía de Todos-os-Santos (BTS), através do Programa do Prodetur, resultará no aumento de embarcações e, consequentemente, no crescimento do turismo náutico, exigindo mais segurança nestes equipamentos. Por isso, segundo ele, trabalhar com o Corpo de Bombeiros é fundamental para contornar intercorrências que possam acontecer na BTS. “Pois nosso objetivo como estado é se antever e se preparar para que não ocorra, mas ocorrendo, ter a expertise para debelar imediatamente”.

Na oportunidade, o Coronel Teles destacou o trabalho da equipe, ressaltando que a “tropa” está em constante treinamento, se aperfeiçoando cada vez mais,  para prestar um serviço de excelência à população. Ele também acrescentou a importância dessa parceria dos dois órgãos para o turismo náutico e pontuou a necessidade de se ter um espaço reservado, em uma das  marinas, para o grupamento dos bombeiros, com vagas secas e molhadas para que a equipe possa ficar de prontidão para prestar o socorro. E o capitão Luciano Alves reforça que é necessário ter uma lancha hidro jato para prestar desde serviços de contenção de fogo em embarcações até serviços médicos.

Também participaram da reunião José Raimundo Zacarias (consultor da área náutica) e Nilson Santiago da Conceição (proprietário de marina), que aproveitaram a oportunidade para se informarem sobre cursos de capacitação para os funcionários das marinas e também a respeito  de dotar as marinas, já em funcionamento, com equipamentos de segurança.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.