• banner gov

Aviação

02/09/2020 19:09

TAP retoma voos internacionais para a Bahia nesta quinta

A retomada de voos internacionais para a Bahia desde o início da pandemia começa na madrugada desta quinta-feira (3), quando desembarca, às 4h20, no Salvador Airport, um voo da TAP procedente de Lisboa.  Com a operação a companhia portuguesa retoma uma rota que foi interrompida desde março, quando houve o acirramento da crise do Covid-19 e o consequente fechamento das fronteiras internacionais.

Serão duas frequências semanais, com saídas de Portugal às quartas-feiras e sábados, às 23h45 (horário local), e chegadas a Salvador às 4h20 da madrugada seguinte. Já os voos de Salvador para Lisboa partirão às terças-feiras e sábados, às 20h05, com chegada na capital portuguesa às 8h40 do dia seguinte.

Os voos desta rota são operados por aeronaves Airbus A-330 NEO, os mais modernos da TAP, com capacidade para 298 passageiros. Segundo  informações da assessoria de comunicação da companhia, as ligações com o Brasil  vêm sendo retomadas paulatinamente, desde o final de maio e o início de junho, quando retornaram alguns voos para São Paulo e Rio de Janeiro.

Em julho foram ampliados o número de voos para o Rio e, a partir de agosto, houve a retomada de ligações com outras cidades brasileiras.  Em setembro, além de Salvador, voltam as operações também para Brasília. Antes da pandemia a companhia operava 80 frequências para o Brasil e, atualmente, o número está em 23.

“Continuamos trabalhando incansavelmente para recuperar a malha aérea da Bahia e este voo da TAP já é um bom início de retomada dos voos internacionais, abrindo as portas para que os  turistas estrangeiros  voltem a visitar o estado  em maior quantidade, sempre com muita segurança e observando as medidas sanitárias”, afirma o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.

O uso de máscaras é obrigatório dentro das aeronaves da TAP, devido à pandemia. A companhia desinfecta diariamente seus aviões, todos equipados com filtros do tipo Hepa, que extrai vírus e bactérias e renova o ar a cada 2 ou 3 minutos.

Outros retornos - Além da TAP, outras companhias internacionais já têm agendadas a volta das operações para a Bahia. A partir de outubro, a empresa de baixo custo chilena JetSmart retoma os voos entre Salvador e Santiago. As passagens já estão à venda no site da empresa (jetsmart.com). No dia 3 de novembro, é a vez da Air Europa retomar as ligações entre Madri e a capital baiana.

Segundo a Vinci Airport, o Salvador Bahia Airport terá em setembro um incremento de assentos de aproximadamente 35%, em comparação com agosto. Este mês, Salvador passa a ser também a cidade com mais incremento de voos feitos pela Gol Linhas Aéreas, depois de Guarulhos (SP).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.