• Orientações Covid 19

Notícias

16/09/2020 13:09

Salvador é destaque em série de fotojornalismo do The New York Times



A capital da Bahia foi tema de matéria de destaque da edição desta semana do jornal norte-americano The New York Times. Com o título "Cenas vivas das ruas de Salvador, Brasil", a reportagem, assinada por Stephanie Foden - também autora das fotos -, foi publicada na série O Mundo Através de Uma Lente, lançada no período da pandemia com o propósito de transportar o leitor virtualmente "para alguns dos lugares mais bonitos e intrigantes de nosso planeta". 

Na reportagem Stephanie conta que decidiu viajar para a capital baiana, sobre a qual lia que "era vibrante e diferente de qualquer outra parte do Brasil" e, com a ajuda de um nativo, conheceu toda a cidade e se apaixonou, passando a ser moradora da primeira capital do país por quase cinco anos.  

"Antes que eu percebesse, meses se passaram, depois anos. Salvador tornou-se minha casa por quase meia década", disse a fotógrafa documental, que mora em Montreal. Ela ficou na capital baiana até 2018 e diz que tem sido difícil acompanhar de longe enquanto a cidade luta contra a pandemia do coronavírus.

"A Bahia, eu suspeito, continuará a desafiar a lógica e a expectativa, e tenho esperança em seu futuro", conclui.

A reportagem é ilustrada com fotos de lugares como o MAM-Ba, Humaitá, o Santo Antônio Além do Carmo, a Cidade Baixa, o Pelourinho e as igrejas da Ordem Terceira do Carmo e de São Francisco, além de moradores típicos de Salvador. Há também fotos da Chapada Diamantina.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.