• banner gov

Notícias

14/04/2021 18:04

Gestores de Santo Antonio de Jesus trabalham para o município retornar ao mapa do turismo brasileiro

Os novos gestores do turismo de Santo Antônio de Jesus se reuniram, nesta quarta-feira (14), com o secretário Estadual Fausto Franco para pedir apoio e orientação com vistas ao retorno do município ao mapa do turismo brasileiro, cuja atualização será realizada este ano.


De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Silvia Brito, Santo Antonio de Jesus tem potencial e não pode continuar "fora deste mapa". Ela acrescentou que são várias vertentes, como os festejos juninos, o apelo para o turismo rural, com hotéis fazenda já consolidados, além de uma rica gastronomia , "sem falar no turismo de negócios". Santo Antonio de Jesus é um pólo de negócios da Região", contou Silvia.

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, ressaltou que o município "tem sim, potencial, e nossa equipe vai prestar as orientações necessárias, pois o Ministério do Turismo faz diversas exigências, dentre elas possuir prestadores de serviços com registro no Cadastur".


Na oportunidade, os gestores do município apresentaram alguns roteiros que estão sendo elaborados para visitação como as rotas da Boa Vista, Sapucaia e Caminhos da fé. Estas três opções reúnem gastronomia, cultura com os tradicionais grupos de samba de roda; turismo religioso, além de visitas a hotéis fazenda.


Também participaram da reunião a assessora técnica da Setur, Aidê Suzart, o diretor de Turismo e Juventude, Abílio José dos Santos Neto, juntamente com o chefe do setor, Carlos Conceição.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.